2005-03-06

 

NOVO GOVERNO (II)

Guilherme Silva foi destacado para comentar o novo Governo em nome do PSD. Não desiludiu quem esperava um momento de humor (ainda que involuntário). Persistindo no seu registo patético, não se apercebeu que o guião escrito para a sua leitura estava desactualizado. Ali esteve fazendo o pleno nos canais televisivos repetindo à exaustão que este Governo tem um défice de figuras gradas do PS. Para Silva - homem iluminado - a prova da veracidade desta opinião reside na ausência de nomes como Jorge Coelho, Jaime Gama e ... António José Seguro!
Entretanto, a crónica de hoje de Vasco Púlido Valente constituiu uma das mais decepcionantes que tem escrito. Analisando o novo Executivo, VPV entendeu que o “novo Governo é velho” simplesmente por que “quase toda a gente tem mais, ou muito mais de 50 anos”. Não sei francamente, o que terá passado pela cabeça de VPV para escrever esta tonteria. Em todo o caso, sempre se pode dizer que a maturidade e experiência não podem, jamais, ser identificadas como negativas, veja-se a propósito a garotice acéfala promovida pelo PP. Os miúdos ficaram muito ofendidos com Freitas do Amaral, tão revoltados, tão fulos, tão irados, que não resistiram à manifestação da sua verdadeira face. Embrulharam a fotografia de Freitas, colocada na sua sede e remeteram-na para o Largo do Rato. Não contentes com a imbecilidade, ainda enviaram uma criatura às televisões para explicar(!) a acção.
Quando um partido desconhece a tolerância, quando tem uma noção da democracia muito própria, quando não conhece o valor da diferença de opiniões, quando é tomado por garotada, não admira que aconteçam coisas destas.

Comentários:
Realmente os "putos" do CDS fazem lembrar aqueles outros putos (inocentes):
"-Ai não me dás o bolo? Então já não brincas mais comigo pronto!"
(Sou um bocadito suspeita se calhar para comentar é que o menino Portas não tem a minha simpatia (ainda me lembro do que ele escrevia quando era jornalista e daquilo que depois fez)e vejo também tantos miudos no CDS que se contradizem.. Que defendem causas e depois actuam de forma completamente diferente.
 
Luís,

Ao PP pouco mais resta, agora e durante uns tempitos, do que estas Puras Palermices para aparecerem na comunicação social, que, pelos vistos, aprecia o género.
Abraço.
 
Caro Luís
Nem percebo como Portas, ainda a presidir ao CDS, permitiu tamanha garotada, sabendo como está interessado em manter intacta a sua recém-adquirida pose de estadista. Lá terá os seus objectivos, nem que seja demonstrar que, sem ele, aquilo é uma casa de doidos.
Por outro lado, esta tolice acaba por vir «amaciar» a imagem de um político saltapocinhas, vendido a quem lhe oferece um «tacho», que a sua indigitação para o governo PS estava a consolidar.
Como estratégia, não poderia ser pior para os rapazelhos do Caldas.
 
Na minha terra dizia-se: "Deixa lá; são só uns cachopitos"
 
Este tipo de garotices só legitima a posição de Freitas.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?