2005-04-01

 

LARANJA A TOMAR (corrigido)**

Daqui a uma semaninha teremos mais um espectáculo ao vivo e em directo, com a exibição de outra produção política. Em Pombal estará o PSD envolvido na escolha do seu novo líder. Perdoe-se a imagem futebolistica, mas a opção será entre um clube da segunda divisão e um clube das distritais. A selecção será efectuada, descansarão os espíritos, arrumar-se-á a casa, aparecerá uma estrela convidada ou até mesmo duas, em jeitos de aviso à navegação, Menezes sairá feliz depois de horas de exposição mediática, negociará um cargo honroso para si e para os seus apaniguados, e a coisa fica despachada.
Ficará, contudo, a sensação daquela casinha que estando arrumadinha e escrupulosamente limpa, impressiona pela incrivel profusão de bric-a-brac de plástico, dos “naperons” a “decorar” o televisor, dos cãezinhos eternamente acenando que sim com a cabeça, das paredes “decoradas” com os quadros do menino com lágrima, das canecas saudosa “recordação de Lavacolhos*”, das fotografias com a legenda: “fomos tão felizes em Travanca de Bodiosa*”.
Ficará, enfim, a sensação de ser necessário a intervenção, mais tarde ou mais cedo, de um decorador...

*localidades reais e não fruto da imaginação (demencial) deste escriba. A primeira fica perto do Fundão, a segunda nas vizinhanças de Viseu. Nomes lindos!
** na realidade o congresso será realizado em Pombal (peço desculpa aos leitores de Tomar).

Comentários:
Sim, porque, de momento, os decoradores estão muito ocupados!
 
Veremos se é o Marques que vai "tomar" a laranja ou se é a laranja que vai "tomar" o Marques.
 
Quanto ao nome das terras... nomes lindos para lindas terras (estamos a falar de Viseu e Fundão). :)
 
Tomar?
Não é Pombal?
Para o caso, tanto dá, se bem que as movimentações autárquicas não pensem exactamente assim.
 
Luís,
Estou como o 'crak' - não vai ser em Pombal?!... Até pensei em requerer a alteração do meu local de nascimento... Nasci lá por acaso, mas é caso para ficar cheia de urticária mental ;)
Com a passagem 'laranja' por lá, ainda vão estragar o famoso arroz de tomate, aquele arrozinho bem malandrinho. Se o estragarem, quem lhes dá o arroz sou eu.
Abraço.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?