2005-05-27

 

PRESIDENCI(AIS)

Há por aí gente "especialista" em manobras de diversão política (os ingleses, com a sua suprema ironia, chamam a estes rapazes "spin doctors"), levam-se muito a sério e provavelmente até acreditam que desempenham uma tarefa relevante. O "trabalho" que vão produzindo pode ser apreciado, diariamente, em exibição num jornal ou TV perto de si.
Acontece, que o mundo de fantasia e conjecturas em que vivem é apenas uma criação, uma ilusão.
No Largo do Rato os "spin doctors" andam atarefados com as presidenciais.
O lançamento de putativas candidaturas presidenciais do PS em jeito de teste: "deixa cá ver como reagem a este gajo" só pode ter como resultado a recusa por parte de qualquer pessoa decente ou com algum "peso político".
A impudica apresentação sucessiva de nomes, garante o desnorte e exibe a pouca importância do candidato finalmente escolhido.
Mas, entretanto, estes aprendizes de feiticeiro divertem-se à brava. O professor de Fonte de Boliqueime também lhes deve achar muita graça!

Comentários:
É interessante que alguém lembre que o homem transformou o "Poço de Boliqueime" em "Fonte de Boliqueime". É um pequeno pormenor que fala muito da capacidade de manipulação de um sujeito que já se passeia como o próximo habitante do Palácio de Belém.
 
Vejo aqui dois problemas: 1 - os aprendizes de feiticeiro querem ser levados a sério; 2- o feitiço pode virar-se contra os aprendizes de feiticeiro.

De qualquer modo, é tudo muito triste.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?