2005-05-06

 

PROVA DOS NOVE

É de louvar a recente decisão de Marques Mendes relativamente à candidatura autárquica do senhor Valentim Loureiro, sobretudo, por ter sido frontal assumindo tratar-se de uma decisão política. Já anteriormente tinha estado bem no caso de Santana Lopes e Isaltino Morais. Saúda-se esta postura e aguarda-se, com expectativa, a sua continuação.
Entretanto, Isaltino e Valentim afirmaram (ameaçaram?) que iriam avançar com uma candidatura independente. Se tal se verificar será uma excelente oportunidade para podermos aferir até que ponto os portugueses (pelo menos a amostra constituída pelos residentes em Oeiras e Gondomar) estão verdadeiramente interessados em mudar a política e os políticos desta estirpe. Qualquer voto nestes senhores não terá a estafada justificação da disciplina partidária. Qualquer voto nestes senhores será a consciente e convicta afirmação de apoio à sua acção e à sua personalidade. Em Outubro teremos, pois, esta prova dos nove.

Comentários:
Vai ser, de facto, a prova dos noves.
Eu,não quero arriscar um prognóstico; prefiro manter a esperança!
 
Não está em causa a bondade da decisão de Marques Mendes nestes casos. Mas convém perguntar: o rigor e o grau de exigência dele estão a ser iguais para todos os candidatos do PSD?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?