2005-07-07

 

OS ENTREVISTADORES DA SIC...

...Não têm feito o trabalho de casa.
Entrevistando o Primeiro-Ministro, Ricardo Costa e José Gomes Ferreira apresentaram-se inexplicavelmente nervosos, representando na perfeição o papel dos alunos perante o professor, num exame oral. Ao mais belo e sofisticado estilo "conversa de café", o director da SIC Noticias lança para cima da mesa a questão "SCUTS", Sócrates teve ocasião de brilhar, de compôr um ar paternalista e perguntar "o senhor Ricardo Costa saberá o valor que se conseguirá obter se se terminar o sistema das SCUTS?". O senhor Costa, cabisbaixo, respondendo "pouco" ouvindo do Primeiro-Ministro a repreensão "pois é". Para a próxima talvez não seja má ideia, lerem um pouco, informar-se, ou dar lugar a quem saiba.
Entretanto, um dia depois, Rodrigo Guedes de Carvalho esteve presente na "entrevista" a Marques Mendes. Esteve presente, apenas isso. Numa inenarrável converseta, o tempo foi passando, arrastado, penoso, apenas recortado por um momento que se diria salvador da "entrevista": referindo-se ao "caso" Isaltino e Valentim, IMPUNHA-SE que o jornalista procurasse saber qual a posição do líder do PSD perante a entrada de Miguel Almeida no Parlamento (gozando assim de uma confortável e oportuna imunidade), mas não. Aquela alminha em dificuldade, na ausência de preparação, ignorando o que fazer, esteve a um passo de perguntar ao senhor Mendes: "e agora, doutor, para terminar, quererá deixar alguma mensagem, alguém a quem dedicar a próxima música?"...

Comentários:
Os Marretas ainda estão em exibição??!
Oh... não sabia!
 
Como estás enganado, Luís. Como estás enganado... é exactamente por lhes terem feito, e muito bem, o trabalhinho "em casa" é que os meninos jornalistas se prestaram àquele "lindo" espectáculo (falo dos que entrevistaram o Sócrates). Não reparaste como eles fizeram bem um trabalho ao entrevistado?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?