2005-08-11

 

OTA NO JORNAL

Mais uma corrida, mais uma viagem. Hoje foi a vez do senhor ministro Mário Lino publicar o seu artigo de opinião. No Diário Económico o ministro das obras públicas começa por dizer: “quanto à pretensa falta de divulgação de dados e informações sobre esses estudos, a mentira não podia ser mais descarada”. Numa página e meia o ministro não foi capaz de sair deste tom de generalidades, garantindo que todos quantos ousam contestar a construção de um novo aeroporto não fazem mais do que “manter um clima depressivo criado desde 2002” esses malandros que pretendem ver a nação sorumbática, desejam obviamente “lançar a dúvida na sociedade portuguesa e na sua ambição e capacidade para ultrapassar as actuais dificuldades” (sic). O ministro argumenta ainda com a existência de um estudo de impacto ambiental (1998-1999) que esteve em consulta pública pelo que quanto a informação estamos conversados, ainda assim, o Governo (magnânimo) considera “apresentar publicamente os estudos (…) no quadro das decisões recentemente tomadas”.
Estas extraordinárias expressões arrepiam, são justamente estes argumentos vagos, em “politiquês” que justificaram, justificam e certamente continuarão a justificar, toda a sorte de “elefantes brancos”. Quisesse o senhor ministro das obras públicas ler os discursos dos seus antecessores e encontraria as mesmas razões para legitimar investimentos tão desesperadamente importantes para “a ambição e capacidade da sociedade portuguesa” como os excelentes, e muito úteis, estádios de futebol do Euro 2004.
O senhor ministro Mário Lino termina o seu escrito com um imperativo “haja decoro”: eis o único ponto em que estamos de acordo.


P.S. Mais pormenores sobre o estudo citado pelo senhor ministro poderão ser encontrados aqui.(via bloguitica)

Comentários:
Depois de ler o artigo, bem se podia dizer ao seu autor: "haja decoro". O texto do director, na última página, sempre é mais esclarecedor.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?