2004-11-13

 

LARANJA MECÂNICA COM GALO DE BARCELOS

Aí está a festa em Barcelos. Não vou perder muito tempo com o Congresso do "PPD-PSD" (esta duplicação é cada vez mais irritante), dado que se trata de uma festividade organizada por um grupo de amigalhaços. Em todo o caso, é abrilhantada pelo Primeiro-Ministro, merece apenas algumas notas:
-Este Congresso não faz qualquer sentido, é apenas uma ocasião para uns quantos cantarem hossanas ao líder;
-O líder sabendo que está refém das Presidenciais, tira da cartola um trunfo, recordando os tempos de comentador desportivo, ocorreu-lhe que a melhor defesa é o ataque, e vai de lançar um desafio público a Cavaco Silva. Arrisca-se a falar sózinho, que Cavaco anda nisto há mais tempo e tem outra substância. O PM colocou-se no tabuleiro de Cavaco, suspenso da sua reacção. Esperemos que não caia!
-O partido está hoje dividido entre Santanistas e os outros, sendo que nesta categoria estão sobretudo os Cavaquistas.
-Rui Gomes da Silva (é verdade ainda mexe) disse hoje à TSF que "o PPD-PSD" precisa de ser mais santanista. Palavras para quê? É um artista português!
Sobre o "Congresso" vale a pena lêr Vasco Pulido Valente hoje no Público e Vital Moreira no blog Causa Nossa: Patrocínio pouco recomendável

Comentários:
Felizmente não dei muita atenção ao que andaram lá a fazer. Na verdade, um dos grandes objectivos encobertos deste congresso era aumentar (ainda mais) o tempo que os noticiarios dispensam com as fofoquices e paneleirices da política nacional.
Faz-me lembrar um comentário de um certo deputado do PCP que afirmava que, hoje, se governava para o telejornal das oito. Não há dúvida que tem razão. o pior é que se ele estivesse no poder dificilmente resistiria à tentação de fazer o mesmo.
Razão, razão, essa, tinha-a o Dr. João Jardim, o qual afirmava que neste país a televisão era uma VERGONHA!
 
Já agora, deixem-me perguntar: O que é que acabou por ser feito ao caso APITO DOURADO???? é que, não sei por que artes, aquele cara de anjinho do Valentim também foi lá dar das suas ao congresso....
Não era suposoto ele ESTAR PRESO??????
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?