2004-11-15

 

MEL COM FEL

Quando perdeu as eleições para a Câmara Municipal de Lisboa, João Soares, referindo-se a Santana Lopes terá desabafado: “parece que tem mel”. Há quem veja, de facto, em PSL uma personagem divertida. Com bondade poderemos identificar em Santana alguma capacidade histriónica, um certo à-vontade no improviso, e gosto pelo palco. É, indiscutivelmente, um bom “entertainer” com uma “queda” invulgar para abrilhantar congressos.
Acontece que este senhor é Primeiro Ministro de Portugal, e não é suposto que o lugar seja ocupado por um “entertainer”. As intervenções públicas de Santana têm o peso do cargo que ocupa, mesmo se proferidas no calor de um congresso com palmadinhas nas costas. Revejo cada vez mais no Primeiro Ministro o Santana da “Cadeira do Poder” utilizando os seus dotes para entretenimento televisivo.
O facto de proferir com tanta convicção frases tão extraordinárias como decretar, ao vivo e em directo, o final das dificuldades e o inicio do “eldorado” económico só prova que não faz a mais pequena ideia do que diz e do impacto das suas palavras, o que é preocupante.
Este mel tem muito fel!

Comentários:
acho que o teu blog tem pernas para andar, obrigado pelo link
um abraço
tchernignobyl
bde.weblog.com.pt
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?