2004-11-22

 

NOTAS SOLTAS

1- A “remodelação” do Governo é uma nota de rodapé, não pela importância dos postos remodelados, mas pelo peso dos nomeados. Aos portugueses, este Governo é cada vez mais irrelevante. Assistimos, diariamente, à diminuição do nível de exigência o que é preocupante. O “síndroma da rã” vai fazendo o seu percurso: vamo-nos habituando à mediocridade e adaptamo-nos à nova realidade como se esta fosse normal. Não pode, não deve ser assim!
2- Trazer regionalismos abjectos para a política é um dos exercícios mais demagógicos e vazios de conteúdo dos muitos que conhecemos da “pequena política”. Acerca da recente “remodelação”, algumas almas não se cansam de sublinhar o facto dos novos elementos do governo serem oriundos do Norte. Ocorre perguntar: “e então?”. Em que medida é que o Norte verá a sua situação alterada com a chegada destes distintos cidadãos (com um invejável curriculum) ao Governo?
3- O Governador de Nova Gales, na Austrália, decidiu oferecer uma “borla” nos serviços de combóio, a razão é apontada pelo próprio Governador: os serviços são tão execráveis que não merecem ser cobrados. Imagine-se se alguém em Portugal decidisse fazer o mesmo!

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?