2004-12-07

 

CONTA GOTAS

Paulo Portas mantém viva a chama. Continuando com os jornalistas à ilharga vai gerindo a chegada de “personalidades” do PP ao largo do Caldas. A intenção é a mesma que faz os operadores de câmara registar as imagens de um determinado ângulo, criando a ilusão de uma multidão num pequeno grupo de pessoas. Nos últimos dias, têm desfilado à vez, um a um, vários personagens, criando a sensação de que o PP é um partido com imensas alternativas para cargos políticos. Os populares dão, assim, uma imagem de partido de poder com estruturas alargadas e vastas. Acresce que o jogo de sedução do PSD só vem consolidar esta imagem.
É Paulo Portas na gestão criteriosa das intervenções, dizendo rigorosamente o mesmo a vários órgãos de comunicação em momentos diferentes. A recorrente utilização do “eu” fiz, “eu” disse, “eu” decidi. O grande líder, ouvindo os conselheiros. O país suspenso da sua decisão.
Não há ali nada de genuíno, tudo é encenado, friamente encenado, malabarismos perigosos em manobras de poder.
Aproveitando a mediocridade actual da liderança do PSD consegue transformar-se, por estes dias, no protagonista. Está no palco, os holofotes apontam para si. É feliz!

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?