2004-12-13

 

O ESCORPIÃO

Esta notícia dando conta da intenção manifestada por Santana Lopes de “abandonar” o Governo é ilucidativa do estado a que chegámos. A imprevisibilidade de Santana, tão invocada pelos seus apaniguados, é isto - a total ausência de sentido de responsabilidade. Conta o Público que o “Pedro” terá sido convencido a não dar seguimento à fuga por Morais Sarmento e Paulo Portas.
O PP vai, entretanto, indicar como razão principal para não aceitar a coligação com o PSD a inconsistência do seu parceiro no “Governo”. Portas já está a orquestrar a sua estratégia. Vai repetir à exaustão que foi, afinal, ele o garante da estabilidade. Ele sim foi a grande vitima silenciosa de Santana e agora do Presidente. Os ministros do PP os mais competentes. Com ar cândido (e contando com a preciosa ajuda do “Pedro”), Portas vai entreter-se a arrasar o seu grande inimigo de sempre: o PSD.

Comentários:
A sobrevivência do PSD leva a um admirável esforço para encontrar sentido no divorcio do PSD com o PP e torna-se engraçado imaginar a reconciliação numa também imaginaria vitoria. Confesso que este cenário diverte-me, a serie britânica “Sim Sr Ministro” ao lado disto tem um profundo défice de criatividade
lagrima.blogs.sapo.pt
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?