2005-01-31

 

CHOQUES E OUTRAS LOUCURAS

A prova provada da tremenda falta de imaginação dos “pensadores” dos nossos partidos temo-la aí no mimetismo tonto que o “choque” tem recebido. Ele é o “choque tecnológico” do PS, ele é o “choque de gestão” do PSD e agora o “choque de valores” do PP. É muito choque, muita comoção, muito abano para um país só. A nossa sorte foi o MRPP não ter decidido seguir este caminho. A avaliar pela promessa de pôr a Assembleia de “pernas para o ar” no caso improvável de eleição de um seu deputado, até tremo só de imaginar que espécie de “choque” não seriam capazes de inventar.
Tenham lá calma com a agitação, juízo e cabeça fria.

Mas, vá lá, que a rapaziada do PSD contrariou esta falha de criatividade com humor e muita galhofa: PSD poderá pedir maioria absoluta (título do Público 31/01/2005) – um momento de boa disposição, gentilmente fornecido pelos sociais-democratas, valha-nos isso!

Comentários:
Claro que o PSD, pode pedir a maioria absoluta, é um direito, neste caso um direito de quem não têm vergonha na cara. E eles já provaram, que vergonha é coisa que lhes falta. Sobre os "choques", a única coisa que tenho a dizer sobre a falta de imaginação de todos os partidos é: Estou chocado.
 
Há qualquer coisa de trágico para Portugal na vacuidade das figuras que se propõem governar o País nos próximos anos. Aonde iremos parar com a presente elite política ? Portugal vai continuar a definhar, porque o jogo democrático está viciado. Veja-se de onde vêm os dois principais mentores da política económica e financeira do PS e do PSD ? Segundo o Expresso, ambos ocupam o 6º andar de um edifício da Rua Alexandre Herculano, em Lisboa, onde funcionam importantes Departamentos de um conhecido Banco português. Quem falou em promiscuidade ?
 
Os gajos é que andam a precisar de um valente choque...
 
O PSD pode pedir o que quiser que nunca terá mais imaginação do que eu nos pedidos e nos desejos que tenho formulado para esse mesmo PSD...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?