2005-01-26

 

A DURA REALIDADE

Santana Lopes vai fazendo a apendizagem da realidade, não que a deseje ou sequer a procure, apenas lhe vai entrando pelos olhos dentro.
As noticias de hoje relativamente ao défice deixam-nos a todos (literalmente) de cabelos em pé.
Já intuíamos que havia descalabro nas finanças. Percebíamos todos que o discurso da bonança soava (desgraçadamente) a falso, mas esperávamos (com alguma ingenuidade) que pelo menos houvesse alguma contenção.
As notícias de hoje deixam-nos colados à cadeira: o défice aumentou 10%, a despesa total do subsector Estado cresceu 5,5%, sendo que as despesas correntes registaram uma subida de 6,1%!
Os números falam por si, e não necessitam grandes comentários.

Perante este descalabro ocorre-me perguntar o que andaram a fazer, durante estes meses, os senhores primeiro-ministro e sua excelência o ministro das Finanças.
O desnorte das finanças foi ocorrendo ao longo do ano, não foram capazes de o inverter, ou mesmo suster, e não contentes com isso, não se cansaram de anunciar a retoma e a recuperação das finanças. Santana, foi mesmo capaz de afirmar terem chegado os tempos de aliviar a pressão.
Quando o senhor Paulo Portas fala da competência dos seus ministros, sabe do que fala?
Santana Lopes terá a mais pequena noção da realidade que o rodeia, acaso fará a mais pequena ideia do que é o Estado e as suas contas públicas?

Haverá alguém a governar, ou poderemos dar-nos por satisfeitos por a desgraça ter sido APENAS contabilizada nestes números, tal é a deriva do Estado?

Comentários:
...Todavia, a nossa comunicação social, com particular destaque para as televisões e, de entre estas, a RTP, agora dirigida por verdadeiros homens de mão de Morais Sarmento, esconde esta dura realidade e alinha na politiquice de quem nela manda. Podemos estar a caminho de uma verdadeira inversão do sentido da História do nosso país.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?