2005-01-07

 

TRISTE SINA

Não deixa de ser sintomatico que todos os partidos tenham concluido a elaboração das listas, menos o PSD. A razão é a mesma que tem movido o partido nos últimos 5 meses: desorientação, falta de liderança. Até mesmo a fase de “mercearia”, muito própria destas construções, não escapou à total confusão. Nada de novo.
Goste-se ou não do PSD a verdade é que tudo isto me deixa estarrecido e preocupado.
Quem olhar para este triste espectáculo com um sorriso só por que não se reconhece no campo político do PSD, poderá engolir em seco, quando vir os Populares sair do seu “taxi” para ocupar, artificialmente, um espaço substancial.
Muitos portugueses de direita que se sentem inquietos com o louco frenesim que lhes promete o PSD, poderão encontrar no PP um refúgio que julgam conveniente.
Com o seu discurso demagógico, sublinhando a “estabilidade” (como se fossem os seus arautos, vejam bem), o PP de Portas estará a apelar a uma vasta camada de portugueses que não gostam de confusões e que não têm capacidade (ou não querem) compreender o que representa verdadeiramente o PP.
Bem vistas as coisas há uma diferença enorme entre ter o PSD a liderar a oposição ou vê-lo partilhar com o PP esse espaço. Veremos como é diferente. Veremos o que é ter o PSD a ser puxado constantemente para a direita, “ensanduichado” entre o PS e um PP relativamente forte. É nessa medida que nos interessa a todos o que se está a passar no PSD, independentemente do campo político de onde observamos este descalabro. E é nessa medida que desejaria que o PSD fosse capaz de impedir a subida do PP, mas isso - bem o sei - seria pedir o impossivel.
Santana deixa-nos mais esta amarga herança: o PP de Portas.
Por isso temos de nos preparar para aturar o “Paulo” e os seus insuportáveis “sound-bytes” perigosamente gerindo o seu veneno numa corrida para liderar a oposição!

Comentários:
Quando forem contabilizados os estragos deixados pela liderança de Pedro Santana Lopes à frente do PSD, penso que é por esta, ou similar análise que se vai começar.
Paulo Portas e os seus ministros sairam demasiado ilesos deste Governo e todos conhecemos a demagogia deste Partido em campanha eleitoral.
 
É, exactamente, por prever essa consequência que não entendo o silêncio e a quietude por parte de algumas pessoas credíveis que militam (?) no PSD.
É muito estranho!
DespenteadaMental
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?