2005-02-07

 

AS OUTRAS CAMPANHAS

É capaz de ser um exercício interessante de estudo, para mim serve como forma de mergulhar no burlesco. Falo dos tempos de antena. Sempre que posso visito-os com a curiosidade própria das crianças quando entram no comboio fantasma.
Retenho de ontem a campanha do Partido Humanista com uma colecção de pesonagens em depoimentos provavelmente fantásticos e digo provavelmente por que um acaso providencial fez com que o som fosse inaudivel. Novas tecnologias.
Já o partido da Nova Democracia (o que anda por ali a fazer um dos homens mais sabedores e inteligentes da direita – José Adelino Maltez?) apresentou várias senhoras, todas impecáveis nos seus tailleurs, que teimavam apresentar-se dando-nos conta do seu estado civil (todas, claro, casadas), não percebi se constituía algum trunfo eleitoral ou se se tratava tão-só de um elemento fundamental para pertencer a este excitante partido...
O PSD fez uma extraordinária truncagem do debate, explicando que Santana Lopes deu um exemplo de competência. Só mesmo a imaginação delirante dos senhores brasileiros era capaz desta ironia.

Comentários:
Não acha que já está bastante batida essa perspectiva ridicularizante das intervenções dos pequenos partidos?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?