2005-06-24

 

DRAGO(N) BALL Z

A senhora D. Ana Drago entendeu que o assunto “arrastão” merecia mais análise e debate na Assembleia da República. Dando corpo ao desiderato, trouxe “novas informações” que no seu entender “merecem ser referidas”. A extraordinária senhora compôs um ar sério e afirmou convicta: “não houve ‘arrastão’ houve talvez furtos, mas o que aconteceu foi uma fuga de jovens de uma carga policial indiscriminada”.
Estas excelentes e dignas declarações receberam réplica à altura, pelo inefável senhor Nuno Melo (líder da bancada do PP) que brindou a câmara com a sua resplandecente oratória digna de figurar numa antologia da tolerância e cultura democrática.
A troca de argumentos de fino recorte intelectual foi concluída com a demolidora observação da deputada do Bloco de Esquerda ao ter explicado que na manifestação dos senhores polícias, os deputados do BE tinham sido aplaudidos ao passo que “o senhor deputado Nuno Magalhães (ex-secretário de Estado da Administração Interna) foi assobiado”.
A qualidade dos argumentos fala por si e dispensa comentários. Assuntos sérios e delicados deveriam exigir bastante mais destes deputados da República.
Evidentemente, a senhora D. Drago limita-se a seguir a estafada cartilha do Bloco. Sucede que a pobre o faz sem a arte e o saber dos “seniores” prestando-se a este triste papel, exibindo em plena Assembleia da República (com o prestimoso apoio do seu companheiro de geração do PP) uma espécie de aflitiva réplica daqueles horríveis desenhos animados que fizeram algum sucesso na televisão portuguesa.

*as citações foram retiradas do artigo inserto na pag.15 da edição de hoje do jornal Público (ligação indisponível sem pagamento).

Comentários:
Também não há Bloco de Esquerda, há talvez um grupo de amigos que se encontra para dizer umas coisas giras, intelectuais e burguesinhas. :)
 
Que pena eu não ter visto!Demolidora, a argumentação dos aplausos.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?