2005-06-01

 

A MINHA PÁTRIA É A LINGUA PORTUGUESA...

O presidente da República da Argélia está em Portugal no decurso de uma visita oficial. Ontem (terça-feira) o presidente da República Portuguesa e o seu homólogo presidiram, no Centro Cultural de Belém, à tomada de posse do Fórum Económico Portugal - Argélia. Na circunstância, o presidente português proferiu o seu discurso ... em francês!!

Comentários:
foi no seguimento ao apelo patriótico. :)
 
C'était le NON, mon ami, c'était le NON...
 
Terrivelmente confuso e incongruente, por vezes, demasiadas vezes,este nosso Presidente, que tem, no entanto, bom domínio das línguas francesa e inglesa. Infelizmente, não resiste a uma exibição desse seu particular dom e falta a um dever patriótico, que depois lhe mina a autoridade para outros apelos, além do ponto negro do seu currículo nesta matéria, por causa da invocação, pouco patriótica, dos seus pés chatos, que lhe serviu para ter ficado isento do Serviço Militar. Enfim, debilidades e inconsequências de muitos impolutos democratas...
 
Ao que consta, procura contribuir para a existência de vida para além da fronteira do deficit, tentando promover o investimento argelino por cá.
Triste sorte a do fim de mandato deste ex-secretário geral do PS. Será que se condói por não se ter preocupado antes, e tal como a cigarra, preferia ir assobiando e assegurando-se das mãos largas do seu estado providência que nada poupava para dias piores?
Quase comovente a maneira como agora apela ao sacríficio dos portugueses. Falta de vergonha talvez?

Um abraço LS.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?