2005-06-18

 

O ABISMO

A notícia da sondagem que atribui 31,9 por cento das preferências dos eleitores de Felgueiras à senhora D. Fátima (enquanto o candidato socialista obtém 16,5), a ser verdade, traz colada a imagem de um país que nunca deixámos de ser.
Nesta sondagem está patente o retrato do português que se auto-inclui no olimpo da decência (excluindo todos os outros, sabidos devassos), que garante ser o único cumpridor, que afiança conhecer todos os assuntos na sua infinita ignorância, que faz parte do grupo de "brandos costumes" mas que mata por uma leira de terra. Nesta sondagem está patente o retrato do português que grita indignado e prepotente perante os subordinados e subserviente (chapéu na mão) ante os superiores. Nesta sondagem está patente o retrato do português que afirma desejar políticos mais "sérios" e política "transparente".
Nesta sondagem está patente o retrato do português canalha, ordinário, que forma a multidão que nos impede (sempre impediu) de crescer como povo e que empurra o país, inexoravelmente, para o abismo.

Comentários:
É, de facto, dramático!
E se juntarmos a isso o que pode acontecer com o Valentim e o Isaltino...
 
Neste retrato está o português que elegeu este governo, em nome de «princípios» que permitem que as medidas de restrição sejam impostas aos trabalhadores pela voz de ministros canalhas, que usufruem reformas adquiridas com 6 (SEIS) anos de trabalho. Neste retrato estão os já milhares de boys a mamar à conta do aparelho socialista, sem outras capacitações para os lugares do que enormes cartões do PS «coelhone». Neste retrato está um grande número de deputados e autarcas socialistas, que conduziram este país ao estado em que hoje se encontra. Este é que é o retrato destes «bons rapazes» que se governam, a pretexto de nos governarem.
 
Caro Luís, infelizmente o que é que se pode acrescentar? Esta é uma história miserável, digna de uma "República das Bananas", da qual tristemente já fazemos parte.
Um grande abraço.
 
A vida seria assim tão maravilhosa em Felgueiras, que depois de todas as confusões em volta desta senhora, ainda quase um terço da população a queira de volta ao poleiro?
 
Este país que somos está mesmo retratado naquela sondagem. Mas não se aprende nada. Com companheiros como o que comenta que são os deputados e os ministros socialistas os únicos culpados desta miséria em que nos encontramos, esquecendo que o problema é mesmo do Centrão.Há quantos anos o tal PS e o PSD nos governam, quer sós quer acompanhados?Foram eles que alimentaram o Monstro, estão metidos no mesmo saco.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?