2005-07-02

 

BLOGOMARKETING

De acordo com o Wall Street Journal estima-se que se aproxime dos 12 milhões o número de “bloggers” com actividade regular. Compreensivelmente há quem entenda haver na blogosfera informação útil a merecer aproveitamento.
Recentemente, o grupo publicitário WPP Group PLC criou o serviço “blog-watching” utilizando uma metodologia própria que permite analisar o que está a ser dito e comentado em linha. Segundo os responsáveis da empresa, desta forma (pela módica quantia de €80.000/ano) será possível conhecer as opiniões na blogosfera sobre as marcas em questão.
Ao que consta, este método está a alcançar significativo sucesso e já permitiu a identificação de alguns comportamentos e desejos dos consumidores, que resultaram em novos produtos e serviços.
Entretanto, a Intelliseek criou o serviço BlogPulse que permite a entrada de três palavras-chave para pesquisa gratuíta.
Ninguém dúvida da força da blogosfera, tão pouco do seu potencial. O seu usufruto está ainda a dar os primeiros passos.

Comentários:
Caro Luís,

A força e que força. Nos Estados Unidos, por causa do Iraque, já provocou polémica e demissões. Agora, como refere, as empresas aproveitam-se e beneficiam do que se escreve pelo universo bloguístico.
E "o seu usufruto está ainda a dar os primeiros passos"!
Penso que em Portugal, a blogosfera começa a consolidar-se e está a tornar-se uma referência. Bom sinal!
 
Caro LS, lendo "A praia" e "O retrato de uma sociedade", reflectindo sobre o potencial da blogosfera... temo, que esse potencial, possa estar a ser desperdiçado (presunção ou ansiedade a minha, talvez!)... Vem-me à memória o Big Brother do 1984, os interesses inconfessáveis por detrás da informação, a ditadura das audiências e a as formas como são manipuladas, ou, por outro lado, a forma como essas audiências determinam, o que lhes é oferecido. Até quando, poderemos continuar a ser desresponsabilizados e a acusar de culpado, quem nos põe no prato o lixo que exigimos e de que nos queixamos?!
 
Os blogues têm tanta força que lá pelos States já há quem queira interferir na liberdade dos mesmos. Passa por este url:

http://www.informationweek.com/story/showArticle.jhtml;jsessionid=ZOIONKK5J0KYYQSNDBCSKH0CJUMEKJVN?articleID=164903309


Abraço.
 
um abraço. E obrigada pelas palavras sempre gentis.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?