2005-07-06

 

LÍDERES

O eixo Paris-Bona visitou a Rússia, celebrando os 750 anos de Kalinegrado.
Chirac, Schroeder e Putin em amena cavaqueira. Descontraídos, sentados numa esplanada, os três grandes líderes partilham opiniões sobre as magnas questões do Mundo.
O Libération conta quais foram os prementes assuntos que captaram a sua divertida atenção: Chirac garantindo aos parceiros que “a única coisa que eles (os britânicos) fizeram para a agricultura europeia foi a vaca louca”, ou ainda que “não podemos confiar em pessoas que cozinham tão mal”, seguindo com graçolas acerca de lord Robertson (antigo secretário-geral da NATO). O jornal relata as gargalhadas dos convivas, que terão seguramente passado um bom momento com o galhofeiro presidente francês contando piadas sobre o Reino Unido (que os recebe hoje em mais uma cimeira do G8).
O jornalista do Libération garante ter assistido a tudo. As criaturas não julgaram importante, pelo menos, manter num cuidadoso recato estas larachas de mau gosto.
Note-se a brutal vulgaridade do inefável senhor Chirac. Observe-se a tremenda e confrangedora mediania destes líderes. Olhe-se em volta, conferindo o “pensamento” dos restantes dirigentes europeus e compreender-se-ão perfeitamente as causas do impasse, do inaceitável beco para onde se conduz a velha Europa.

Comentários:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Luís, penso que há uma "gralha" no texto: onde se lê "mediania", dever-se-ia ler "mediocridade". :)
 
LS, não poderia estar mais de acordo com o que escreve. Sobretudo se fizer a correcção proposta por HMémnon.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?