2005-08-02

 

ESTADO DE (DES)GRAÇA

É conhecida a importância do simbólico na política - como diria o senhor de Santa Comba (de má memória): "em política tudo o que parece, é". Tendo presente este princípio, não é certamente despiciendo que o novo ministro das finanças tenha decidido que a sua primeira medida fosse esta.
Para quem ainda tivesse dúvidas, eis que ficamos esclarecidos quanto às intenções e "estratégia" do senhor Teixeira dos Santos. Na sua insuportável clareza, o nóvel ministro diz ao que vem, destrói qualquer esperança que pudesse ser depositada na sua acção (outros como eu, que, ingénuamente, esperei algo substancialmente diferente). Num ápice levanta o pano e mostra-nos a pavorosa noção que tem da "meritocracia" e do interesse público, escolhendo alguns dos mais "brilhantes" gestores nacionais (a senhora Celeste Cardona e o senhor Armando Vara, entre outras "personalidades") para a administração da CGD.
Enquanto prepara as malas para as suas retemperadoras férias no Quénia (em busca de outros "animais ferozes"), o senhor primeiro-ministro deixa para trás um atarefado grupo de "ajudantes" teimando transformar o país num "safari".

Comentários:
Esta entrada do ministro é um bom exemplo desta estranha forma de governar. Primeiro os amigos, depois os amigos, em seguida os amigos dos amigos... Competência? o que é isso?
Tristeza.
 
É a selva, meu caro. Um pouco pior do que os safaris, que esses, ao menos, são «atenuados» para consumo turístico.
 
venho aqui quase todos os dias para saber as tuas ideias e ler as tuas palavras. fico a saber de tudo sobre o nosso país. :)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?