2005-09-26

 

CHAMEM A POLÍCIA

O processo inventivo de personagens menores decorre em velocidade pouco moderada. Aproveitando o caldo criador, o solo fértil e generoso desta pátria em arrastada crise de valores e de referências, surgem, quase diariamente, novidades do grotesco.
Entra-nos agora pelas tardes e noites das notícias, um repetente. Traz debaixo do braço a polícia, diz representá-la, afirma: “99% dos polícias estão em greve de zelo, andam a fazer figura de corpo presente”. Este mesmo senhor garante pertencer ao Sindicato dos Profissionais da Polícia, o mesmo que já antes havia ameaçado cortar a ponte 25 de Abril, o mesmo que encabeçara a manifestação onde se ouviram dos mais torpes impropérios ao ministro da administração interna.
Este senhor chama-se António Ramos e anda, euforicamente, a destruir uma instituição “que tem por funções defender a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos do disposto na Constituição e na lei.”

Comentários:
Esta é uma situação que para além de ridícula, é deveras preocupante e até assustadora!!!
Alguém vai ter que fazê-los parar! E não será, com toda a certeza, cedendo a toda esta chantagem barata... Cumprimentos ao blog. (Visitem o «Liblog» - http://planetamercuryii.blogs.sapo.pt)
 
A situação é mais assustadora do que ridícula. Não se encontra solução para esta delinquência policial. Ou pelo menos ainda não foi mostrada a solução. Ao fazerem as mulheres chegarem-se à frente, os agentes agridem-nos a inteligência e ferem-nos o bom senso. Quando acabará o circo policial? Quando se convencerão de que não são mais do que os outros cidadãos?
 
Caro Teófilo Duarte:
"Delinquência policial" é isso mesmo! Acho que melhor expressão não haverá para definir o que aqui foi dito. Cumprimentos do «Liblog» - http://planetamercuryii.blogs.sapo.pt
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?