2005-10-10

 

HUMILHAÇÃO

Assistir às declarações de vitória dos senhores Valentim e Isaltino e da senhora Fátima, provoca uma forte sensação de revolta. Revolta, por sentir que os seus resultados expressivos (e a forma como os celebraram) são a exaltação da nossa humilhação colectiva.

Comentários:
É pena o Avelino não ter ganho também!
Assim a bandidagem fazia o pleno!
 
Apesar de tudo, parece-me que temos uma diferença nestas três personagens, ou, pelo menos, Isaltino foi menos exuberante, e exasperante, no discurso populista, de pendor vingativo, com que os outros dois nos brindaram.
Quanto à humilhação colectiva, caro LS, parece-me que a humilhação foi, inteirinha, para os responsáveis dos partidos que propiciaram a emergência destas situações. Não podemos esquecer que, enquanto os "crimes" não viram a luz do dia, os partidos toleraram, pior, alimentaram, estas bactérias do seu sistema interno, como pujantes corpos vencedores. O actual cinismo e falta de vergonha de Marques Mendes, pelo PSD, de Jorge Coelho, pelo PS, e da actual direcção do CDS é que se podem, e devem, considerar como uma humilhação colectiva.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?