2005-10-04

 

O DITO, POR NÃO DITO

O senhor Oliveira Marques era (é) presidente executivo da empresa Metro do Porto.
Na passada sexta-feira, certamente motivado por razões ponderosas, escreveu e enviou, aos accionistas da empresa uma carta de demissão. A carta e a demissão foram tornadas públicas, com estrondo.
Este acto, legítimo, deduz-se que tenha sido o culminar de um processo irrevogável, da ausência total de condições para continuar. Imagina-se que tenha sido resultado de uma reflexão profunda, constituindo, assim, um ponto final que necessariamente seria esperado por todos os protagonistas.
Seria assim acaso estivéssemos num país onde os gestos, as tomadas de posição, tivessem efectivamente valor. Lamentavelmente não é esse o nosso registo.
Hoje, no final de uma profícua reunião com a senhora Secretária de Estado dos Transportes, o extraordinário e revigorado senhor Marques vem dizer-nos que bem vistas as coisas, talvez vá continuar, rasguem lá a cartinha se fazem favor.
Assim, como se fora uma patuscada, os protagonistas do poder político e económico em Portugal encarregam-se de explicar, através deste eloquente episódio, que uma verdade hoje, talvez não valha amanhã, as coisas são o que são (ou seja, não são). Palmadinhas nas costas “veja lá isso, doutor”, um abraço, uma lágrima de emoção, “somos todos amigos, caramba, venham de lá esses ossos”, “que susto nos pregou, homem”.
Nem os representantes do Governo, nem os “accionistas”, nem o senhor Marques, notaram um pequeno (ínfimo dir-se-ia) pormenor: nesta fotografia saem todos, mas todos, com a imagem desfocada, própria de quem não conhece o valor das atitudes, das decisões, do rigor.

Comentários:
PCP VALE TUDO PARA ATACAR

Metro do Porto

O PCP na A.R. quis saber porque não podia a EMEF candidatar-se à manutenção do material circulante do Metro do Porto, ao mesmo tempo, que se mostrava muito preocupado pela demissão do Presidente executivo da dita.

Ora, a EMEF, não se pode candidatar porque quando o concurso foi lançado, pelo dito, foi de Aquisição e Manutenção de Material Circulante!
Aproveitar tudo para atacar o Governo, às vezes dá nisto.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?