2005-10-10

 

O REGRESSO DO CANDIDATO

Terminadas as campanhas autárquicas, os vencedores e vencidos devidamente acomodados nos seus lugares, é chegado o tempo das definições.
Em poucos dias, aí teremos, por fim, a apresentação oficial do “professor” como candidato. Será a altura para desconstruir a farsa que teimosa e profissionalmente tem desenvolvido, como se pairasse num espaço etéreo olhando os comuns mortais na sua diária azáfama que, visivelmente, o incomoda e que naturalmente considera pouco própria dos eleitos de um Olimpo que a sua imaginação foi criando.
Será a altura de terminar a ancestral estratégia de “gerir silêncios”. Será a altura de esclarecer como prevê aspergir este povo inconsolado com as suas benfazejas soluções. Será a altura de provar que está à altura do pedestal que esforçadamente os seus acólitos têm anunciado. Deixará de esconder-se atrás de charadas, frases soltas, interpretações dúbias e pias expectativas. Descobrirá (para sua surpresa e de muitos dos seus seguidores) que não existem homens providenciais nem vencedores antecipados.
Aguardemos, pois, com expectativa, o regresso do candidato.

Comentários:
Engraçado seria, se ele "afinal" não se candidatasse...
Analisando os últimos resultados eleitorais numa perspectiva NACIONAL, encontramos um PSD que vale pelo que vale, uns módicos 28%, precisando assim, de continuar a apoiar-se, como sempre, na "muleta" em que se tornaram os seus amigos "PPs".
No outro lado, e por muito que tal "incomode" muita gente, encontramos um PS que por si só, continua a ser o partido político mais votado, com mais de 35% dos votos e uma esquerda que se reafirma como a força política mais votada!!
Más noticias, Srº Cavaco??
 
Muito pertinente, este comentário de Liblog. Na verdade, Cavaco, se analisar bem os resultados eleitorais, e os entender com o enfoque do que é uma eleição presidencial, perceberá que, se for candidato, mais não será do que a lebre de ouro para o cansado Soares ganhar, com mais prestígio, a corrida.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?