2005-11-30

 

ALUNA E PROFESSOR

A jornalista da RTP repetiu, esta noite, o número: manteve-se no seu pequeno mundo, como se num café, em rodriguinhos e questões de lana caprina. Mário Soares não esteve com rodeios, humilhando a senhora, observando que não estava ali para esses exercícios, explicando o óbvio: aquelas entrevistas destinam-se (destinar-se-iam) a conhecer melhor os projectos de cada candidato.
A partir desse momento, Soares esteve em pleno, a só - quase um monólogo -, contando a sua experiência, enunciando o seu currículo, garantindo que está em condições privilegiadas para “falar com a Europa”. Soares teve tempo para brilhar e ainda para uma ternura envenenada ao gabar a sua interlocutora chamando-lhe “uma boa aluna”.
E foi esse, de facto, o papel que a jornalista ali desempenhou: uma aluna deslumbrada, ouvindo o professor, cabisbaixa ante a admoestação.

P.S. talvez seja revelador o protagonismo (por más razões) assumido pela entrevistadora ontem e hoje. O seu mau trabalho destaca-se mais do que as próprias entrevistas.

Comentários:
Também captei esse pormenor da entrevista de Soares, ao chamar à jornalista sua boa aluna. Mais uma vez, a natureza narcísica de Soares se revelou em pleno, mas de uma forma canhestra, primária, de quem julga estar a dirigir-se a mentecaptos, deslumbrados com tanta mundanidade apregoada.Custa usar estes termos com alguém que tem idade para ser nosso pai, mas a sua vaidade exacerbada já se torna insuportável.
 
Caro LS
Soares humilhou a jornalista porque ela não foi capaz de se impor, isso é que é preciso reconhecer.No entanto, o mais importante é o que a arrogância de Soares demonstra:o desrespeito por tudo e todos, o nepotismo ( muita daquela raiva de Soares tem a ver com assuntos da campanha de Sintra, como sabemos), o estar convencido que quem vai à televisão e fala mais, mais alto e com maior facilidade é que vence. O pior é que talvez tenha razão, habituados que estamos aos heróis instantâneos dos reality shows, que todos idolatram num momento e de quem, na semana seguinte, já ninguém se recorda. Foi a isto que Soares chegou, é este o êxito a que ele aspira. Pobre país este, que vitou uma nacional primeira companhia. Para isto, mais vale pôr a Júlia Pinheiro em Belém!
 
Vi o debate e sinceramente, gostei!
Está muito enganado todo aquele que tem tentado ridicularizar o velho Soares por causa da sua provecta idade. Está ali para as curvas e ontem demonstrou-o!
Aguardo pelo debate com o professorzeco de Boliqueime!
Soares está em forma, outros com menos idade aparentam mais senilidade.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?