2005-11-23

 

"É ASSIM..."

Revelador o debate emitido esta tarde pela Antena 1.
Em estúdio, os mandatários da juventude dos candidatos – todos menos a mandatária de Cavaco, que, evidentemente, segue as pisadas do mestre.
Durante uma hora, os meninos e a menina, desfilaram o rol conhecido das frases ocas, desnecessárias, sem nexo. Durante uma hora, não foram capazes de uma inteligível ideia, uma pequena sombra que fosse de um rasgo com substância.
Entre as pérolas que se ouviram, sobraram conclusões profundas e reflectidas como a explicação para o alheamento dos “jovens” relativamente à política, proferida pelo senhor Carlos Alberto Neves (que teimava dizer chamar-se “pacman” e insistia começar cada frase com um enigmático “é assim…” ), para ele tudo se deve ao facto de muitos jovens “terem de começar a vender droga às 9h da manhã por que foram expulsos da escola”! Descontando o evidente descontrolo de valores e prioridades do senhor, aflige pensar que este mandatário não tenha sido capaz de dizer algo menos desbocado.
Entretanto, uma senhora “professora universitária” foi capaz de elaborar um discurso mais pretensioso mas apenas para disfarçar a mesma inquietante ausência de sentido.
Revelador o debate: demonstrou a inutilidade dessa esdrúxula figura de “mandatário para a juventude”; demonstrou bem por que razão estas eleições são disputadas pelos seniores e deixa-nos arrepiados com a amostra dos “jovens” precocemente envelhecidos que por aí vêm.

Comentários:
Conclusão: para que serve um debate de mandatários da Juventude?

Para nada.

A fadista do Cavaco fez a opção mais correcta.
 
Foi uma tristeza. Pobres de espírito, de ideias, de valores...
 
Desde o início que me pareceram uns inúteis. Sou mais ou menos da mesma geração dos mandatários e sei que há por aí quem fale e pense muito melhor... Péssimas escolhas.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?