2005-11-17

 

TIROS NO PÉ

Mário Soares pretende, aparentemente, marcar a sua campanha pelo frenesim.
Desdobra-se em actividades, contactos, visitas a mercados, beijos e abraços, almoços e jantares - talvez movido pela secreta vontade de provar a sua vitalidade, exibir a sua excelente forma física.
Todavia, um problema emerge deste frenesim: a perigosa prolixidade de Soares. Num crescendo pouco aconselhável, encontra-se já no campo movediço das deselegâncias, começando a resvalar para o insulto.
Cavaco, evidentemente, agradece. Ainda combalido, ainda atarantado com os efeitos da sua desastrosa prestação televisiva, o candidato da direita recebe, das mãos de Soares, um amparo inesperado: por cada ataque mais veemente reforça a estratégia de vitimização, por cada repetida referência vinca uma fixação doentia.
Contudo, o efeito mais devastador desta incontida necessidade de emitir opiniões sobre o seu adversário, será adoçar (senão mesmo eliminar) uma das maiores fraquezas de Cavaco que revela a sua imensa fragilidade sempre que é obrigado a romper o mutismo. Na verdade, perante a cansativa e torrencial colecção de “declarações”, talvez se tornem progressivamente aceitáveis os silêncios de Cavaco Silva.
Mário Soares posiciona-se, assim, como o melhor trunfo do seu adversário da direita, oferecendo-lhe a oportunidade de um passeio triunfal pela Av. da Liberdade…

Comentários:
Luís, Também acho que Soares, embora rindo de o acharem velho, se deixou afectar por isso e, então, entrou num ritmo frenético e, para mostrar o fôlego, não perde oportunidade de falar. Agora, ultrapassou a fronteira do aceitável e bem sabemos quem está a esfregar as mãos de contente. Com a experiência que tem, Mário Soares deveria saber o limite da conveniência, nem que seja a sua. Será que este desnorte é sintoma da apregoada velhice?...
 
Eu acho que um número significativo de eleitores - todo o centrão - interiorizou há muito tempo que Cavaco Silva seria o sucessor de Sampaio. E a coisa está decidida. Pelo menos parece. Tudo quanto os adversários de Cavaco fizerem, ajudará Cavaco.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?