2005-12-09

 

DEBATE (II)

Mário Soares e Jerónimo Sousa cumpriram apenas calendário num debate que manifestamente os (nos) aborreceu.
Soares surgiu nitidamente cansado e sem chama. Na tentativa (vã) de explicar a sua candidatura, repetiu que ele próprio teria sido uma terceira escolha, depois de repetidas recusas de outros socialistas, colocando-se a si próprio na posição pouco aconselhável de solução de recurso.
No final, Soares estranhamente atabalhoado não foi capaz de apresentar um fio de discurso minimamente aceitável no minuto que sabia ter disponível para encerrar o debate, olhando displicentemente a cábula e os entrevistadores, ignorando a câmara (ignorando-nos a todos).
No mais, um debate de dois candidatos que não se quiseram confrontar e que porventura se reservam para aqueles que verdadeiramente os motivam: Louçã (Jerónimo de Sousa), Cavaco e Alegre (Mário Soares).

Comentários:
Soares vê agora de uma forma cada vez mais consciente o ERRO em que se meteu, a única forma de se fazer notado (como ele tanto gosta) é atirar pedras ao candidato com melhores sondagens. Cavaco que vai como todos nós sabemos ganhar as eleições tem de manter a postura institucional de um Presidente da República mesmo antes de o ser. E sinceramente, diga-me qual será o candidato que e mais incomodará o Sócrates ? O Manuel que de Alegre passou a Zangado seria a resposta imediata mas nunca o candidato que terá consigo todas as grandes opiniões do seu lado aquando da tomada de decisões na Assembleia.
Quanto aos outros candidatos e aquele que mais luta de forma significativa continua a dar é o Louçã.
Boa semana.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?