2006-01-16

 

COM AMIGOS COMO ESTES...

O senhor ministro dos assuntos parlamentares entendeu chegada a altura de participar na campanha presidencial.
Ao contrário dos seus colegas, não se limitou a apoiar discretamente Mário Soares com a sua presença. Augusto Santos Silva, decidiu ser ele próprio estrela do dia. Entusiasmado, proclamou que a putativa eleição de Cavaco Silva configuraria um "golpe de Estado constitucional".
Cavaco, evidentemente, agradece e recomenda estas diatribes.
Seguir por este caminho (o mesmo que Soares já trilhou com a célebre ameaça de insónias, ou a inacreditável insinuação formulada no desejo de "eleições limpas") é criar fantasmas onde eles não existem, é colocar as alegações ao nível do esotérico, é pretender que não há outros argumentos senão estas ameaças de perigos hiperbólicos.
Por cada afirmação desta índole perde-se o pé, coloca-se Cavaco Silva no plano da vitima injuriada, dispersa-se a atenção; faz-se, em suma, o jogo do candidato da direita.
Não há ninguém que os mantenha cuidadosamente recatados?

Comentários:
Concordo com o que diz. É evidente que a forma como CS se colocou desde o início - papel de vítima - não está a ter a devida resposta. Contudo, fazer como Sócrates - calar-se, não dizendo uma única palavra sobre o candidato da direita - também não me parece correcto.
O que acha?
 
Caro António,

Na minha modesta opinião, nesta campanha é fundamental desmontar o imenso logro da candidatura de Cavaco. É importante que tal ocorra com discernimento: esvaziando o messianismo, demonstrando os equívocos de Cavaco, evitando atirar para o ar.
Sócrates, por seu turno, foi cauteloso, muito cauteloso. No comício do Porto, cumpriu os mínimos e nada mais do que isso. Evitou qualquer referência a Cavaco precavendo-se. Compreende-se: no fundo, Sócrates está em pleno controlo de danos, o seu adversário não é Cavaco, mas Alegre.
 
Também estou de acordo com este post. Nunca imaginei que Soares e a campanha de Soares cometessem os erros que cometeram.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?