2006-01-05

 

DOS BLOGUES

Na última edição da Harvard Business Review, Jonathan Schwartz (Presidente da Sun Microsystems) assina um artigo de opinião com o sugestivo título: “If you want to lead, blog”.
O gestor anima há muito o seu próprio blogue e sugere que “em dez anos, muitos dos líderes das principais empresas comunicarão directamente com os seus clientes, colaboradores e outros membros da comunidade empresarial, através de blogues”, acrescentando ainda: “para os executivos, ter um blogue não será uma questão de opção, tal como não o é o e-mail no presente”. Entretanto, Jonathan Schwartz incentiva os colaboradores da Sun Microsystem a deterem o seu próprio blogue, tendo a empresa desenvolvido uma plataforma de apoio para o efeito.
Evidentemente, para muitos gestores e empresários estas ideias soarão subversivas e até excêntricas, serão porventura aqueles (numa versão "choque tecnológico") que ostentam, orgulhosos, a sua morada de e-mail nos cartões pessoais, solicitando à secretária que os imprima para uma rápida leitura.
Ainda que muitos gostassem de manter tudo num recatado e confortável remanso, a verdade é que o mundo pula e avança, a informação circula com celeridade, as oportunidades são imensas ... para quem tiver a visão e abertura de espirito para as desenvolver.
Deixem que tire o meu chapéu ao senhor Schwartz.

Comentários:
Governo prepara-se para fechar a escola secundária D. João de Castro já no próximo ano lectivo. A venda dos valiosos terrenos que a escola ocupa justifica a medida.
 
Creio que isso não será nos próximos tempo... vai ser dificil...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?