2006-02-09

 

RETRATOS DE UM PAÍS

A assembleia regional madeirense aprovou (com os únicos votos do PSD) uma proposta apresentada pelos sociais-democratas para proceder "à avaliação das faculdades mentais" (sic) do deputado socialista João Cardoso Gouveia.
Entretanto, impotente, o PS solicitou uma audiência ao senhor Presidente da República. Compreensivelmente, a intenção dos socialistas não será outra senão desabafar junto da primeira figura do Estado português, dado que pouco mais poderão fazer.
Perante este bizarro caso podemos ser tentados a recordar as edificantes trocas de "argumentos" na mesma câmara, a propósito de prestigiados comerciantes do celebrado ramo dos sifões, podemos recuperar o ror de "declarações" do inefável senhor Jardim, poderemos até ceder ao impulso da ironia, todavia, este episódio não pode surpreender e está longe de constituir um epifenómeno insular.
Os notáveis deputados que apresentaram, e aprovaram, esta esdrúxula proposta, assim como os cidadãos escolhidos como presidentes de câmara que respondem perante a justiça, e outros digníssimos portugueses, não eram desconhecidos quando se apresentaram democraticamente em eleições.
Muito naturalmente, nenhum desmereceu, nenhum tergiversou, nenhum decepcionou. Fizeram, fazem e farão, exactamente o percurso que o seu “curriculum” prometia.
Estes senhores e senhoras não foram impostos, não foram designados, foram eleitos como nossos apreciados representantes tal como eram.
Para nossa vergonha, estes senhores e senhoras alardeiam na sua exuberância o que somos, reflectem as nossas convictas opções, exibem as nossas misérias.

Comentários:
na ilha do paraíso reina a hegemonia da incoerencia eleita...assim querem e assim têem...
 
Estou plenamente de acordo. Na Amdeira e em muitos outros pontos do país, a malta tem o que merece.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?