2006-02-13

 

O PARTIDO QUE NÃO MUDA

Em entrevista concedida ao jornal Público e à Rádio Renascença, o afável líder do PCP discorreu sobre a importância da boa imagem que, no seu entender, “ajuda a compreender uma mensagem”.
O que talvez escape ao simpático líder é que a mensagem constitui, efectivamente, o problema.
Jerónimo de Sousa pode aparecer incensado, sorridente, apresentado carinhosamente como o “Jerónimo”, pode exibir os seus dotes de dançarino, mas a sua expressão cândida não elimina a dureza das opiniões do partido. E essas mantêm-se, tristemente, as mesmas.
Quando, na mesma entrevista, Jerónimo de Sousa nos garante que “em Cuba existe um processo revolucionário escolhido pelos próprios cubanos”, quando interroga “quem sou eu para dizer que a minha democracia é melhor do que a deles?”, está, afinal, a seguir o mesmo raciocínio do líder parlamentar dos comunistas, Bernardino Soares, que garantiu, em entrevista ao DN há precisamente 3 anos, ter “muitas dúvidas que a Coreia do Norte não seja uma democracia”.
Por mais maviosa que seja a voz, há coisas que não mudam.

Comentários:
A simpatia é táctica.
O cinismo é evidente.
As paredes são de vidro, mas fosco.
 
Permito-me fazer uma correcção: a entrevista foi ao Público e à Rádio Renascença. No âmbito do programa "Diga Lá, Excelência...", uma iniciativa conjunta.
A RR transmite a entrevista aos domingos, ao meio-dia, e a Dois reproduz na noite de domingo. O Público publica nas segundas.
 
Caro RPS, tem toda a razão.
Far-se-á a correcção.
Obrigado pela atenta observação.
Um abraço
 
esta dificuldade tremenda de acompanhar os tempos mesmo sem se trair a si próprio faz lembrar a mesma incapacidade que a igreja "vaticana" demonstra por se encontrar com as pessoas...
 
é a tentativa de não perder referências... habituaram-se tanto a ter um "farol" que não passam sem ele.
embora eu pense que, entre a Coreia do Norte e Cuba, há bastante mais do que dois imensos oceanos a separá-los...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?