2006-02-13

 

O PARTIDO QUE NÃO MUDA

Em entrevista concedida ao jornal Público e à Rádio Renascença, o afável líder do PCP discorreu sobre a importância da boa imagem que, no seu entender, “ajuda a compreender uma mensagem”.
O que talvez escape ao simpático líder é que a mensagem constitui, efectivamente, o problema.
Jerónimo de Sousa pode aparecer incensado, sorridente, apresentado carinhosamente como o “Jerónimo”, pode exibir os seus dotes de dançarino, mas a sua expressão cândida não elimina a dureza das opiniões do partido. E essas mantêm-se, tristemente, as mesmas.
Quando, na mesma entrevista, Jerónimo de Sousa nos garante que “em Cuba existe um processo revolucionário escolhido pelos próprios cubanos”, quando interroga “quem sou eu para dizer que a minha democracia é melhor do que a deles?”, está, afinal, a seguir o mesmo raciocínio do líder parlamentar dos comunistas, Bernardino Soares, que garantiu, em entrevista ao DN há precisamente 3 anos, ter “muitas dúvidas que a Coreia do Norte não seja uma democracia”.
Por mais maviosa que seja a voz, há coisas que não mudam.

Comentários:
A simpatia é táctica.
O cinismo é evidente.
As paredes são de vidro, mas fosco.
 
Permito-me fazer uma correcção: a entrevista foi ao Público e à Rádio Renascença. No âmbito do programa "Diga Lá, Excelência...", uma iniciativa conjunta.
A RR transmite a entrevista aos domingos, ao meio-dia, e a Dois reproduz na noite de domingo. O Público publica nas segundas.
 
esta dificuldade tremenda de acompanhar os tempos mesmo sem se trair a si próprio faz lembrar a mesma incapacidade que a igreja "vaticana" demonstra por se encontrar com as pessoas...
 
é a tentativa de não perder referências... habituaram-se tanto a ter um "farol" que não passam sem ele.
embora eu pense que, entre a Coreia do Norte e Cuba, há bastante mais do que dois imensos oceanos a separá-los...
 
It was an absolute joy to come across this webpage. This is truely top rated content. The carefully articulated writing is evident of English language skills that can only be obtained with our TOEFL CERTIFICATE FOR SALE​ ​ . You could prove yourself a master of the English language too since we have made it super easy to GET TOEFL CERTIFICATE ONLINE​ ​ . I'll definitely bookmark this link to come back for more informative content every now and then. Cheers mate
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?